Pra quem tenta planejar uma lancheira saudável para os filhos, às vezes bate um desespero no coração. Aliar essa rotina à praticidade e ao fato da criança realmente comer o que tem na lancheira.

No entanto, existem boas opções prontas, de integrais gostosinhos a mercados que vendem frutas já picadas. A estrutura que a escola disponibiliza também deve ser levada em conta, por exemplo, se tem geladeira para armazenar.

É preciso considerar também se o horário do lanche é muito depois da hora que a criança sai de casa. A durabilidade de alguns alimentos é simplesmente incompatível. Não queremos nossos filhos com dor de barriga porque comeram um iogurte que ficou mais de 1 hora fora da geladeira, não é mesmo?

Pensando em praticidade, trazemos uma sugestão de uma semana de lancheira saudável, e faço questão de deixar bem claro que trata-se apenas de uma sugestão, pois não necessariamente a linha de alimentação que sigo com meu filho é a que vocês gostam ou seguem com o de vocês.

Aliás, comentem, como vocês se viram na hora de mandar as comidinhas que os Piticos vão comer na escola. Confesso que tô precisando de idéias também!

 

Ideias para uma semana de lancheira saudável:

 

  • Pão de leite, goiaba picada e água de côco
  • Cookie integral, maçã e suco de limão
  • Bolo de fubá, cereal integral e suco de uva
  • Pão de forma com pasta de amendoim e suco de maçã
  • Bisnaguinha integral com queijo processado, mexerica e chá gelado

Para fugir dos sucos de caixinha e tornar a lancheira ainda mais saudável, nosso Pitaco é fazer o suco de frutas em casa e congelar. No dia de levar, é só colocar os cubinhos numa garrafinha térmica e na hora do lanche já estarão descongelados e geladinhos.