A Viradinha Cultural quer incentivar a família toda a participar da já tradicional Virada Cultural.

A 14ª edição da festa, que acontecerá dias 19 e 20/05, contará com diversas atrações infantis gratuitas, que estão programadas por toda a cidade de São Paulo. O show do Balão Mágico está entre as principais atrações, e acontece domingo, no Vale do Anhangabaú, às 18h.

Atividades musicais, oficinas recreativas, rodas de histórias, circo estarão espalhadas por todas as regiões da cidade. Todos os locais contam com estrutura para alimentação dos Piticos.

Na Zona Norte, o Parque da Juventude contará com massagem corporal, recreação, além de oficinas de petecas, balangandã e de escultura de bambolês. Também haverá aula de yoga e apresentações de música e teatro.

O Parque Clube Esportivo Tietê se transformará em um espaço dedicado a shows de música gospel. Para as crianças, serão oferecidas oficinas de teatro de bonecos e clubinho do livro, além de uma apresentação da Banda Paralela.

Já na Zona Oeste, a Viradinha na Chácara do Jockey contará com oficinas de jogos teatrais, reciclagem, criação de brinquedos e atividades de recreação. Entre as atrações estão o Grupo Ueba, apresentando “As Aventuras do Fusca à Vela”, às 10h, a Cia ParaladosanjoS com “As Gêmeas”, às 11h e o grupo Três Marias e um João, que sobe ao palco às 13h.

No Itaquerão, na Zona Leste, a Cia Malas Portam apresenta “Viajando com a Mala Treco” (13h). Também haverá Cirandá Cortejo e Cantoria Animada. A criançada também poderá aproveitar as oficinas de Xequerê, de brinquedos e de berimbau infantil.

A Praça do Campo Limpo, na Zona Sul, terá para os pequenos aulas de Yoga, com Mauriene Maná. Também se apresentarão os grupos Contos Afrobrasileiros, com “Chaveiroeiro”, a Cia Lúdicos com “Mario e as Marias”, e a Trupe Dunavô com “É mesmo uma Palhaçada”. Haverá também as oficinas Entre Tranças e Turbantes: Fazendo a Sua Cabeça, Horta para Crianças com a Herbívora e de skate.

As oficinas e apresentações também estarão disponíveis, de graça, nos centros culturais, teatros e bibliotecas. Vale destacar a programação especial para as crianças que, mais uma vez. chega à Biblioteca Monteiro Lobato, na região Central, que terá atrações musicais, de teatro e oficinas.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo