No mundo conectado de hoje, é cada vez mais comum o uso de celulares por crianças, seja pra jogar, por segurança, por não importa o motivo porque o foco aqui não é julgar quem dá celular para os filhos, é justamente alertar para o perigo de muitos aplicativos impróprios e até mesmo nocivos para crianças.

Na Google Play é possível ativar o controle parental e alterar as permissões para do sistema, dessa forma as crianças só podem baixar o aplicativos, filmes e músicas liberados para a idade deles.

 

Controle Parental no Celular

 

 

Ao acessar a Google Play, tem um menu no canto superior esquerdo (destacado em vermelho).

Controle Parental no Celular

Ao clicar, ele apresenta as opções e ao rolar pra baixo tem as configurações. 

Ao escolher essa opção ele já mostra Controle dos pais, selecione e poderá definir a senha e a faixa etária do conteúdo que aparecerá para seu filho.

 

Controle Parental no Google Play

 

Digite uma senha que você lembre, confirme a senha. A classificação LIVRE é inicialmente a melhor opção, pois há vários apps e desenhos com conteúdo impróprio que tem classificação inferior a que deveria ter. É possível alterar a classificação sempre que desejar refazendo os mesmos passos acima descritos. E a classificação é feita por tipo de conteúdo, apps – filmes – música.