O post de comidinhas não é exatamente só uma receita, mas um livro, inspirado no programa “Tem Criança na Cozinha” do canal Gloob. A proposta é envolver as crianças no processo de preparação dos alimentos, fazendo com que se divirtam aprendendo uma habilidade e comam melhor. Tem edições só de doces e de salgados, e nos livros tem espaço para anotar outras receitas favoritas. Com as férias chegando, uma ótima atividade para ocupar o tempo e promover uma bela e deliciosa atividade em família.

A receita que escolhemos é saborosa, nutritiva e fica ótima para um café da tarde!

 

Ingredientes

– 4 maçãs médias

– 3 colheres de sopa de manteiga

– 1 colher de sopa de fermento em pó

– 1 xícara de açúcar (pode ser mascavo, se preferir)

– 2 xícaras de farinha de trigo

– 4 ovos

– 2 colheres de chá de canela em pó

– 2 xícaras de água

– 1 limão

– um pouquinho de manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a forma

– um pouco de açúcar e canela para polvilhar o bolo

 

Modo de fazer:

 

Descasque as maçãs e corte em pedaços bem pequenos. Deixe descansar no suco de limão. À parte, bata as claras em neve e reserve. Em outro recipiente bata bem as gemas com açúcar e margarina até formar um creme. Junte a farinha de trigo e bata mais um pouco. Depois, junte as maçãs e a clara em neve e bata levemente. Coloque 2 colheres de canela em pó e o fermento e misture levemente. Coloque em uma forma untada e regue com açúcar e canela, depois leve ao forno por 30min.

 

Para mais receitas, procure nas livrarias (lojas físicas e online): “Tem Criança na Cozinha”, Ciranda Cultural. Preço médio em maio, 2018: R$ 15,00 no site Americanas.com